sábado, 26 de novembro de 2011

Perlutan, informações básicas

Perlutan é o nome comercial, tem os genéricos. A composição é a mesma, só muda o preço. Nele vem progesterona e estradiol: algestona 150 mg, e enantato de estradiol, 10 mg.

A perlutan, começa a ser liberada aos poucos, e logo nos primeiros dias. Nos primeiros dias ela vai liberar uma quantidade bem grande de estradiol. Basicamente é liberado por uns 7, 8 dias... depois disso é mais liberada a progesterona, que dura uns 20 dias, e uma quantidade bem baixa de estradiol.
Por isso, que tomar só perlutan não vai te garantir uma dosagem continua de estradiol durante todo o mês. Os níveis vão oscilar muito: primeiro ela libera uma grande quantidade de estradiol, e depois passa a liberar muito pouco. Assim, vc precisa complementá-lo entre as injeções com outro tipo de estradiol em comprimidos ( ver as associações que podem ser feitas, no tópico em específico; pra resumir, pode tomar elamax, climene ou estrofem).

"Ué, mas se ela só libera por 8 dias q quantidade de estradiol que eu preciso, então, é só aumentar a frrequência das injeções, não é? Injetar um por semana..." ( muito comum essa pergunta)
Não! Perlutan só pode ser aplicado, no máximo de 15 em 15 dias. Mais do que isso pode levar a complicações como aumento da prolactina e mesmo alterações na hipófise. Por isso, nada de tomar 1 perlutan por semana.

A Algestona ( progestágeno do perlutan), tem uma ação antiandrogênica, ajuda a diminuir portanto a produção de testosterona. Para algumas meninas mais jovens, essa ação pode ser o suficiente pra manter a testo baixa, dispensando os antiandrógenos. Para outras não. Isto, só os exames vão dizer.

"E qual o período que deve fazer exames?"

Sempre um dia antes da próxima aplicação. Se aplicar e logo em seguida for fazer exame, óbvio que vai dar um nível bem alto de estradiol, pois ele libera mais hormônios nos primeiros dias da aplicação. Mas como falei, isso dura pouco tempo.  Você não vai ter aqueles níveis até a próxima injeção, entende? Logo é melhor fazer o exame, antes de aplicar a próxima injeção, assim, não há o risco de se superestimar um valor de estradiol sérico que não reflete o que ocorre durante o mês todo, e sim durante alguns dias.
Os efeitos colaterais, como retenção hídrica ( devido ao progestágeno), às vezes enjôo, são comuns durante as primeiras aplicações. Para ver mais sobre reações adversas, consulte a bula do perlutan.

97 comentários:

  1. boa noite o bom dia todas e a todos de este blog que eu visito e leio todos os dias
    bom tenho 50 anos e tenho o grande problema de identidade bom corpo de homem e mente de mulher completamente trocados os generos .bom eu lhes conto um pouco de mim .tomei por seis meses injeçoes de valerato de estadiol mas tive que parar por motivos de viagens e assuntos da empresa a qual eu pertecia enfim agora resolvi continuar com a hormonizaçao .por que agora depois de idade avançada acredito que ainda nao e tarde para conseguir viver em paz .como todas tive problemas sem amigos ,e muitas noites sem dormir so pensando no que posso fazer para resolver este problema .entao voltei a tomar hormonas femeninas .tomo 2 injetavel de perlutan .200mg de adalctone,5mg de finasterida ,4 dragueas de elamax .e por fim uma draguea de vitaminas bom por agora estamos inde bem agora sera que estou certo tenho 169 altura peso 76 kilos e baixando gradativamente e faço alguns exersiços bom isso e por agora aguardo um boa respota para este comentario beijokas a todos e todas e lindas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha amiga e o seguinte isto e muito agora o que eu Faso e o seguinte tomo 4 MG de estrofen diários bloqueador finisterida 5 MG e por último no mês 10mg de proverá durante 10 dias e sega

      Excluir
  2. Tomo perlutan a 1 ano, sou mulher... Por que tenho que parar durante um ano? Posso tomar outro contraceptivo?

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de saber o que posso tomar para reduzir a testosterona completamente, sou viciado em masturbação, para alem de ser muito agressivo. aguardo uma resposta

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de saber o que posso tomar para reduzir a testosterona completamente, sou viciado em masturbação, para alem de ser muito agressivo. aguardo uma resposta

    ResponderExcluir
  5. Ola meu nome é Elisa ,no meu dia a dia sou bem feminina ,gosto de me parecer como uma mulher ,me depilo ,uso maquiagens ,roupas femininas quando estou dentro de casa ,topinho ,shortinho ,mini saia ,ja como habito cortei cuecas ,sungas do meu habitual ,hoje em dia só uso calcinhas ,e sutiê tambem dentro de casa ,me sinto como passarinho preso ,uma mulher aprisionada em um corpo masculino ,louca para sair para fora ,se libertar ,ser feliz ,devido a isto entrei neste blog ,e adorei os comentarios as explicaçoes sobre cada hormonio ,achei show ,Estou decidida a começar minha hormonizacao ,porem nao sei de que maneira ,se administro um anti androgeno ,para diminuir os niveis de testosterona no meu corpo ,seguido de um climene ,e uma perlutam mensal ,sera que alguem pode me dar uma dica legal para mim começar ,afinal de contas eu sei que todos estes medicamentos que citei ,tem efeitos colaterais ,e eu quero me hormonizar consciente do que estou fazendo ,mais priorizando a minha saude em primeiro lugar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tomo a perlutan mensal e dá super certo só isso basta mas tmb vc pode tomar junto o primene ou ciclo 21 meus peitos já se desenvolveram minha cintura ficou menor e meu quadril almentou em 2 meses .

      Excluir
    2. Nossa deve estar lindo seu corpo quero ficar assim tbm

      Excluir
    3. Quantas aplicaçao dei em 2 meses se é 15 em 15 dias

      Excluir
    4. Eu queria saber se é verdade que o perlutan sai junto com o esperma se tivermos relação sexual ?

      Excluir
    5. Aposto tomar a perlutan quantos dias leva para ele ser absorvido pelo corpo,e quanto tempo sem ejacular para que o óleo não saia junto com o esperma ?

      Excluir
    6. Vc não pode gozar se não sai o ormonio

      Excluir
    7. Mana, entendemos q vc é trans, agora hormonizar é com endocrinologista, se quer tomar algo pega mesigyna e injeta

      Excluir
  6. Ola meu nome é Elisa ,no meu dia a dia sou bem feminina ,gosto de me parecer como uma mulher ,me depilo ,uso maquiagens ,roupas femininas quando estou dentro de casa ,topinho ,shortinho ,mini saia ,ja como habito cortei cuecas ,sungas do meu habitual ,hoje em dia só uso calcinhas ,e sutiê tambem dentro de casa ,me sinto como passarinho preso ,uma mulher aprisionada em um corpo masculino ,louca para sair para fora ,se libertar ,ser feliz ,devido a isto entrei neste blog ,e adorei os comentarios as explicaçoes sobre cada hormonio ,achei show ,Estou decidida a começar minha hormonizacao ,porem nao sei de que maneira ,se administro um anti androgeno ,para diminuir os niveis de testosterona no meu corpo ,seguido de um climene ,e uma perlutam mensal ,sera que alguem pode me dar uma dica legal para mim começar ,afinal de contas eu sei que todos estes medicamentos que citei ,tem efeitos colaterais ,e eu quero me hormonizar consciente do que estou fazendo ,mais priorizando a minha saude em primeiro lugar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro vai ao psicólogo depois um médico ok

      Excluir
    2. Mas o perlutan uma por mês da super certo tbm .

      Excluir
  7. oi pessoal do blog meu nome é Marcelo Gabriel e eu me sinto como a elisa gosto de usar tanguinhas e tamanquinhos quando estou só quero saber como faço para aplicar as injeções de perlutan para resolver o meu problema beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na farmácia vai e pedi um perlutan e pedi para ele aplicar super de boa . Nos primeiros dias dois mas depois para . É super barata .

      Excluir
    2. oi boa tarde, voce precisa de receita, tenho 55 anos, casado 2 filhos 5 netos , estou infeliz e a fim de sair do armario, gostaria de começar mudando meu corpo devagar, vou marcar uma consulta no sus para fazer acompanhamento, quais os efeitos que colatersis que causam
      estou farto de vivet assim.

      Excluir
    3. Tomei o Perlutan e ficou com glândula um pouco salientr meu peito, como eu consigo tirar ?

      Excluir
    4. Vc esperava oq? Agora passa no endocrinologista cara

      Excluir
  8. Oi sou homem tenho 45 anos e comecei a tomar perlutan para adquirir seios e queda de cabelos e tbm ser feliz como travesti .já tomei duas injeção quantas tenho que tomar para alcançar meu objetivo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Hormônio feminino vc tem que tomar sempre não tem um tempo , pois se vc parar de tomar a sua forma masculina começa a voltar .

      Excluir
    3. Gostaria de saber isso. Sou gau e queria experimentar, mas tenho essa dudúvi se me arrepender e parar de tomar, minha forma masculina volta mesmo?

      Excluir
    4. Nada volta igual, vc não tá em videogame

      Excluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Gostaria de saber quantas injeçoes terei de tomar para reduzir a testosterona?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tomo 3 ao mês, já cheguei a 4, mas isso pode me matar, então para as amigas recomendo 2

      Excluir
  11. Verdade que a injeçao da perlutan no braço diminuem mesmo os musculos no local?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu parei de aplicar no braço pq pode ter acúmulo de gordura na região, no glúteo tem uma maior absorção e menor risco

      Excluir
  12. Aparti da 7 aplicação em mim, depende de cada organismo, eu tenho 21 anos e comecei agora

    ResponderExcluir
  13. Olá o meu nome é Michel eu comecei a tomar o perlutan ontem SerÁ que já começa a diminui a colescolesterona masculina???

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Oi boa noite me chamo Gabriel tenho 21 anos , tomei hoje Perlutan , e comecei no ciclo 21 tbm queria ter formas femininas mas não queria seios oq faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb não queria seios mas acho hormonios agem corpo todo se vc souber algum medicamento que não cresce peitos vc me passa meu zap 17999761205

      Excluir
  17. Eu quero que meu corpo fique feminino, sem recorrer a "bombação" só com hormônios, hj tomei minha primeira perlutan e ciclo 21, mas assim como o Gabriel, não quero seios :\

    ResponderExcluir
  18. Oi meu nome Angel eu quero ter seios mais quero perder a libido que devo fazer desde ja fico muito grato

    ResponderExcluir
  19. Vocês sentiram alguma reação psicológica com o uso dos hormônios? Depressão, ansiedade, irritabilidade? Usaram o Perlutan associado a qual comprimido?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá me chamo Raphaella ..já estou quase 9 meses fazendo terapia hormonal ..as mudanças são impressionantes ..estou muito feliz ...pois você terá algumas alterações de humor.. impaciência .. libido baixo ..mas na minha opinião está valendo muito a pena estou muito melhor agora ...aos interessados faço tratamento na UBS.santa Cecília totalmente gratuito sob orientação de uma endocrinologista.bjus

      Excluir
    2. UBS Santa Cecília é centro de sp.? Campos Elisios?

      Excluir
  20. Oi Boa tarde sou mulher Quero saber se tomar perlutan acaba com os pelos grossos do rosto !do corpo !? Será q aumenta os seios e o bumbum espero a resposta obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mana nunca vi isso acontecer ainda mais se vc já for peluda... Paga 4 mil em laser para diminuir os pelos, aí vai hormonizando para tentar diminuir aos poucos, mas esse resultado demora muito

      Excluir
  21. Faz mal se Toma Duas Perlutan no mesmo dia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tô viva... Não sei se fez mal mas se fez, não sei

      Excluir
    2. A questão teórica é que a dose recomendada é 15 15 dias

      Excluir
  22. Eu quero diminuir os pelos do meu corpo como fazer ?e quero que os bicos dos meus seios crecem

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  26. Meu nome é Elaine,sou farmacêutica,é um cliente transsexual,me perguntou se é normal sair caroço no seio,e que estava sensível.
    Por favor alguém poderia me ajudar sobre esta informação.
    Pois não encontro resposta sobre este assunto.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  27. Ele toma o anticoncepcional perlutan, mensalmente

    ResponderExcluir
  28. Ele deverá fazer exames normalmente para diagnostico

    ResponderExcluir
  29. Olá boa noite me visto masculina mais quero mudar meu corpo mais tipo virar homen com barba músculos qual vcs me recomendan

    ResponderExcluir
  30. Tenho 58 anos quéro tomar perlutam para almentar meus seios, ja tenho um pouco, quéro almentar mais.
    Qual o outro remédio que posso tomar com perlutam?.

    ResponderExcluir
  31. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  32. Olá boa noite me chamo Lorena Gomes Medeiros moro em Maceió Alagoas Brasil,  tenho 18 Anos sou Transexual sou morena da cor café com leite  sou baixa da altura 1,60 de altura gostaria de saber  do perlutan,  Eu tomei perlutan 2 vezes 15 a 15 dias , depois de 30 dias começei cria uma bolinha dento do meu seios tipo onde fica no bikinho do seios e Ta crescendo  será que está dando efeito?  Espero a resposta? 

    Meu whatsao 82996945641 😘❤

    Facebook: Lorena Gomes Medeiros,  Estou com biquíni amarelo, beijo grande Abraso

    ResponderExcluir
  33. Só queria crescer o bumbum um pouco quantas doses de perlutan devo tomar ?

    ResponderExcluir
  34. Oi eu tomei duas injeção perlutan em dois meses mas parei .já faz 5 meses ..de tomar .e tbm acompanhada do ciclo 21 eu gostaria de voltar a tomar .os dois .vai ter resultados em quanto tempo aumentar seios crescer bumbum enfim ficar com corpo de mulher

    ResponderExcluir
  35. Oi sou travesti me visto como uma mulher já pareço mulher posso tomar pirlotan mensal com microvilar ?

    ResponderExcluir
  36. Gente Socorro! Eu sou travesti tomei perlutan com meus 16 anos e passei várias dias passando mal, até minha vista alterou um pouco o grau! Já hj tô com 18 anos será que eu posso tomar de novo? Me respondam por favor.

    ResponderExcluir
  37. Posso tomar Perlutan com ciclo 21? Quanto tempo começo a ter corpo feminino?

    ResponderExcluir
  38. Consigo perlutan na farmácia sem receita?!

    ResponderExcluir
  39. Nao pode tomar perlutan com ciclo 21,nem diane etc.. Nada que contem etinilnestradiol pode ser misturar com nenhum outro tipo de estrsdiol,vc vai foder sua saude e acabar com os receptores hormonais,o certo e tonar perlutan com outro tipo de complemento, climene elemax etc.. Menos com diane e similares q tem o etinil.

    ResponderExcluir
  40. Oi gente... Sou mulher, tive bebê há 5 meses e estou muuuuito magra. Gostaria de saber se a perlutan ajuda dar uma engordada e em quanto tempo? e se tem algo a mais que eu possa tomar com ela...
    Obrigada!
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc quiser uma retenção hídrica.... Toma mesmo, o ideal é treinar muito

      Excluir
  41. Olá,queria tomar perlutan, mais não queria seios, queria um corpo de mulher mais sem seios grandes o que eu faço me ajudem.

    ResponderExcluir
  42. Faz mal torma perlutan com ciclo 21 em comprimido

    ResponderExcluir
  43. Que hormônio feminino tomo para ter corpo de mulher

    ResponderExcluir
  44. Quéro tomar Perlutan, mas tenho medo de fazer mal ao figado?

    ResponderExcluir
  45. Como crescer o bumbum um pouco sou homem .

    ResponderExcluir
  46. Bom dia gostaria de aumentar o meu bumbum e criar peitinhos quantas doses devo tomar de perlutan. Outra coisa tenho 45 anos, com esta idade posso tomar perlutan ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode tomar eu tomo já uns 3 meses já tenho peitinhos falta só o bubum um pouco maior .
      Eu tenho 47 anos e devagarinho vou me transformando.quando tiver pronta eu vou assumir uma trans.

      Excluir
  47. Gente comecei a pouco tempo a transição. Pouco mais de 2 meses e o farmacêutico falou que não existe risco com 1 perlutan por semana será que podemos tomar 1 por semana ?

    ResponderExcluir
  48. Tenho 34 anos. Será que terei um bom resultado. Ou teria que fazer uma outra dieta hormonal
    Alguém pode me ajudar ?

    ResponderExcluir
  49. Olá tenho 47 anos e comecei tomando o diane 35 e já senti diferença em quase dois meses .o bico do peito aumentou e está sensivelendo igual de uma adolescente quando começa a desenvolver os peitinhos.meu rosto tá ddifrente meus pelos cresem devagar.
    Emagreci minha cintura afinou um pouco.

    ResponderExcluir
  50. Queria saber eu tava a 1 ano sem gozar e gozei ontem será q vai embora tudo hormônio?? Tô arrependida

    ResponderExcluir
  51. Olá, me chama Marcio, tenho 19 anos e sou trans, recentemente resolver ter coragem para iniciar o tratamento hormonal, dei o primeiro passo.
    Eu estava tomando o ciclo 21, minha prima me recomendou, sinto que não mudou nada, parei, vou partir pro Perlutan, mas estou com certo receio de dar errado, pois com saúde não se brinca.
    Quem puder me ajudar, ficarei grato
    Me procura, 21981978902 ou oicramclaudio@gmail.com
    Obg

    ResponderExcluir
  52. Olá com quanto tempo eu posso gozar depois de me harmonizar

    ResponderExcluir