sábado, 26 de novembro de 2011

Auto aplicação de Perlutan

A Perlutan é uma das medicações mais usadas por transexuais, e como muitas farmácias só aplicam com receita, há um grande número delas que, por não terem o acompanhamento médico, acabam tendo de recorrer a auto-aplicação.
Aplicar em si própria dá um nervoso nas primeiras vezes, por isso é importante ter segurança do que está fazendo, saber fazer corretamente, de modo a evitar que dê alguma coisa errado. Mas em geral, não é um bicho de sete cabeças.

Se for fazer, recomendo que leia bastante sobre injeções intramusculares na região glútea, veja certinho o local certo de aplicação e tome todas as precauções. Mas é recomendável que vc procure alguém com experiência em aplicar injeções, para evitar maiores transtornos.
Segue uma explicação resumida de como fazer.
-Faça antes de tudo uma antissepsia com álcool.
-Em seguida, abrir a ampola ( faça isso com um pano ou algo assim, pra evitar de se ferir quando for abrir a ampola),
-Aspirar seu conteúdo com a seringa, depois retirar todo o ar ( não pode ter ar na seringa, pois há risco de embolia) e depois aplicar no local previamente demarcado depois q a agulha estiver penetrada no glúteo aspire com a seringa para ver se não vem sangue (se vier sangue retire a agulha e penetre em um outro lugar que esteja na área do quadrante, aspire novamente se não vier sangue ai você injeta o medicamento).
-É sempre recomendável alternar a nádega em que se aplica. Deve ser aplicado com agulha 30 x 7 ou 30 x 8 na região glútea, profundamente.
Local recomendado para aplicação: quadrante superior lateral.


figura mostrando como se deve tirar o ar da seringa



PERGUNTAS FREQUENTES:

1)Posso reutilizar a agulha?
Esqueça essa idéia, por mais que seja apenas na sua bunda que essa agulha vai entrar, os danos que se pode sofrer por reutilizar seringas é maior que o dinheiro que se economiza.
Pra quem não sabe, a ponta das agulhas vai se danificando a cada vez que é introduzida na pele... A ponta vai "engrossando", ainda que a gente não veja isso a olho nu... E esse dano na agulha pode tornar-se pior cada vez que ela volta a ser utilizada pois a ponta torna-se frágil e pode até quebrar dentro da pele. Já pensou?
Além disso, por causa desse engrossamento, a agulha que se reutiliza não penetra na pele tão facilmente como uma nova, e isso pode causar dor, sangramento e hematomas.
Pra piorar, uma vez li em algum site que existe uma relação entre o reuso das agulhas e a o aparecimento de lipodistrofias no lugar de injeção. Pra quem não sabe o que é isso... Lipodistrofia é um "afundamento" da camada adiposa da região, no nosso caso, seria um afundamento da bunda na região da aplicação... Será que vale a pena?
Enfim, as agulhas são desenhadas para usar-se só uma vez.

2)Apliquei o perlutan, mas saiu um  pouquinho, isso significa que não fará efeito?
Não necessariamente. Depende da quantidade que sair. Por isso é sempre recomendável a aplicação em z ( leiam sobre), ela evita o refluxo do medicamento. Mas se for só um pouquinho, sua eficácia não será comprometida. Quando terminar de injetar a agulha, retire-a rapidamente, e comprima o local da injeção com um algodão. Não massageie o local da aplicação.
3)Teve um carocinho, um inchaço,  no local onde injetei, o que pode ser?
Este inchaço pode ter sido causador por :
1)irritação química local do medicamento:isso varia de pessoa pra pessoa , normalmente é pior nas primeiras aplicações (depois o corpo dá uma acostumada e as outras doem menos), varia também com a qualidade de aplicação (uma aplicação mal feita, em que você "treme" ao aplicar , ou entorta a agulha quando esta dentro, ou aplica muito rápido , tudo isso tende a dar mais irritação).É a complicação mais frequente.
2)infecção:se você não fez uma assepsia adequada(limpou a pele com álcool ou encostou a agulha em algum lugar ou na pele antes de aplicar , isso pode ter levado bactérias para dentro do músculo e causar uma infecção grave chamada abcesso. neste caso costuma ficar muito quente o local, muito vermelho , dar febre, dor de nao conseguir encostar, e fica latejando o local, neste caso procure um pronto socorro o quanto antes para avaliação medica, iniciar antibiótico e ver a necessidade de drenagem (tirar o pus) , não faça isso em casa, não fure que pode contaminar mais. É uma complicação rara mas que pode acontecer.
4) Fiquei com um pouco de dor nos dias posteriores a aplicação.
Isso geralmente acontece quando você aplicou com  o músculo muito contraído, ou se você ficou girando muito a agulha na hora de enfiar ela no local de aplicação. Lembre-se, não pode mexer muito.
* Se, por acaso, vc sentir muitos sintomas desagradáveis, logo após a aplicação, como tonturas, náuseas, isso significa que pode ter dado algo errado com a aplicação e ter entrado na corrente sanguínea. Lembrem-se: a pelrutan deve ser aplicada no músculo, o músculo vai digamos assim, abosorver o hormônio, e aos poucos sendo liberado. O perlutan é oleoso, não pode entrar em contato direto com o sangue. Enfim, se achar que está passando muito mal, procure ajuda.




10 comentários:

  1. Eu gay e tebnhuuh 18 anos e um dia minha amiga me recomendou tomar Perlutan para pegar massa muscula tipo ficar igual corpo de uma mulher pois queria me transfornar virar transexual eu quero ter bunda e um poko de peito e tbm queria tirar esse corpo de Homen q eu tenhuh queria tipo ficar com um corpo de uma mulher sera que eu tomar perlotan isso ajuda.. Ta aki meu face me add e fecha minhas ftos ai me manda a respontas como posso fazr pra ter o corpo de uma mulher..

    Face> Lauraah Fenty

    ResponderExcluir
  2. Tenho 18 anos.. quero começar tomar hormonio o Perlutan.tenho corpo sou um pouco cheinho , quero ficar mais feminina com corpo de mulher ,que num cresça mais barba e diminui os pelos etc .. sera que engorda muito ??

    Me add no face http://www.facebook.com/juansouza17
    Preciso muito da sua ajuda aguardo seu convite e resposta bjs ..

    ResponderExcluir
  3. ola! meu nome é Skarlat
    Amei de paixão as dicas,e amei seu Blog muito bem explicado agradeço.e gostaria de fazer uma pergunta eu já usei perlutan e uso as vez mas no momento estou usando Diclin e Primogyna Valerato de Estradiol é bom ou não? me ajudem por favor

    ResponderExcluir
  4. Ola tenho 17 anos e estou tomando perlutan a 2 meses meu corpo ja mudou bastante, mais quero parar de tomar, eu parando meu corpo volta a ser masculino, volto a sentir tesão a ejacular ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. volta sim, pois vc so tomou perlutan pouco tempo

      Excluir
    2. volta sim, pois vc so tomou perlutan pouco tempo

      Excluir
  5. Sou Gay, Tenho 50 Anos, posso tomar injeções de PERLUTAN?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pode, mas se vc tem tendencia a varizes e tranbose, entao deve ser evitado esse tipo de hormonio

      Excluir
    2. pode, mas se vc tem tendencia a varizes e tranbose, entao deve ser evitado esse tipo de hormonio

      Excluir
  6. Oi boa tarde, tenho 25 anos, eu queria tomar hormonio para crescer seios, sera que perlutam ajuda?

    ResponderExcluir