quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Misturas que não podem ser feitas.

Jamais misturar equilinas com sal de estradiol. Ou seja, não misture premarin com: perlutan, elamax, estrofem, etc... por tudo aquilo que falei da shbg,. São mecanismos de ação diferentes, não adianta misturar. Escolha um e atenha-se a ele.
Jamais misturar etinilestradiol com qualquer outro tipo de estradiol (seja estrofem, equilinas ou sal de estradiol, tal como elamax e perlutan). Um comprometerá a ação do outro. O etinilestradiol aumentará a SHBG, que é a proteína que carrega os hormônios, e os absorve como uma esponja atrapalhando sua ação. Logo ela absorverá esse hormônio que você toma a mais que o etinilestradiol, e esse terá seu efeito comprometido.
Além disso, há um mecanismo de competição pelos receptores: o estradiol ( ou seu sal) vai para o receptor, mas aí a equilina ou o etinil tira ele do receptor. Ou seja, de nada adianta.
Combinações que podem ser feitas: perlutan com: elamax, estrofem, climene. Esses que citei podem ser usados concomitantemente, embora seja melhor escolher um só.
Ainda há um outro problema em fazer essas misturas: os receptores podem ser comprometidos à longo prazo, de tal forma que, mesmo voltando a se hormonizar corretamente o efeito será menor, visto que sem receptor, ou com menos receptores, pode ter o tanto de hormônio que tiver no sangue, o efeito será reduzido

5 comentários:

  1. ola tudo bem?
    Estou tomando elamax 2 comprimidos por dia, do 3 mes não estou sentindo mais evolução, meu peito estava dolorido. e hoje nao esta mais.
    Sera que tenho que aumentar a dose meu corpo acostumou com elamax?

    ps. nao tomo perlutam por nao ter coragem de me auto aplicar. rsrsrsrs

    obrigada.

    ResponderExcluir
  2. oi então qual devo tomar junto ao perlutam para compensar

    ResponderExcluir
  3. ola eu tomo perlutan e gostaria de saber se posso tomar junto climene ou elamax, vou correr o risco de engravidar. por favor me responda obrigada

    ResponderExcluir
  4. Olá!!! Eu gostaria que meus seios crescessem mais, posso tomar perlutan???

    ResponderExcluir
  5. á um ano atras eu estava tomando perlutan passou natal ano novo e em fevereiro comecei a tomar acetato de ciproterona com etinilestradiol estou tendo evolucao nos seios mas estou muito afetada pelos problemas pessoais e fico depressiva estou tomando a 33 dias sera que devo trocar para evitar complicações internas

    ResponderExcluir