quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Noções gerais sobre hormonioterapia

Pessoal, este blog é feito com o objetivo de orientar sobre alguns princícpios da terapia hormonal para mulheres com disforia de gênero. Obviamente não tem caráter de consulta médica. Entretanto sabemos que a automedicação é uma realidade entre as meninas transgêneros, e este seria um espaço para esclarecimentos que possam diminuir os riscos da auto-medicação.
Muitas mulheres transexuais usam hormônios empiricamente, sem ter muita noção de seus mecanismos de ação, dos efeitos colaterais, simplesmente porque uma amiga ou conhecida os usa e diz que é bom. Mas é um conhecimento superficial. Saber sobre terapia hormonal, sobre a ação dos medicamentos que tomamos, noções sobre efeitos colaterais é importante, visto que temos que ter um conhecimento mínimo sobre nosso próprio tratamento e, portanto, da nossa saúde.
Também visa, para aquelas que conseguem o tratamento hormonal acompanhado por clínico, que possam dividir suas experiências. Mias uma vez frisamos que em nada tem a ver com indicação de medicamentos, visto que só um médico pode fazê-lo.

5 comentários:

  1. Ola Boa Tarde.
    Sou mulher e é o meu primeiro mês com Perlutan, Tomo como anticoncepcional mesmo mais tbm para modificar meu corpo, sendo q meu maior intuito é alargar o quadril, e fiz algumas pesquisas que revelaram que o estrogenio tem este poder... Enfim compre estrogenio manipulado 2 mg por cápsula. Teria algum problema eu tomar junto ou poderia tomar apenas uma pílula por dia?

    Tudo o que eu preciso e afinar a cintura e alargar o quadril tenho 66 de cintura e 92 de quadril.

    Por Favor me ajude nessa
    Obrigada
    Bjos
    e-mail mayara.pitagoras@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. posso tomar tess com espirolactona ?? o que vc me indica melhor

    ResponderExcluir
  3. olá sou o marcos.
    e queria saber então qual o melhor tipo de toma os hormonio para só aumenta um pouco o quadril e bum bum, se eu tomar a perlutan e dois comprimido de ferane 35
    e um comprimido de finasterida 1 mg já resolve o meu caso presisso saber me responda ok desde já agradesso e-mail casallindo1232010@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. olá achei sensacional seu blog sobre essas informações, sou mulher, mas nao tenho seios, gostaria de deixar meu corpo com formas mais femininas por isso procurei ajuda, tomo perlutan tomei contraceptivo a cinco anos e nunca vi mudanças nos meus seios ou no meu corpo, vc pode me ajudar com algumas dicas do que tomar para aumentar os hormonios femininos e quem sabe conseguir formas mais femininas, aguardo resposta, pode me mandar no meu email se quiser van-laz@hotmail.com. obrigada

    ResponderExcluir
  5. Olá, qual a fonte de que o levonorgestrel masculiniza ??

    ResponderExcluir