quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Gozar, libido - perguntas frequentes.


Sobre gozar – uma questão muito freqüente

Antes de tudo, a famigerada pergunta: se eu gozar o hormônio que eu tomei vai sair pelo sêmen? Nãããão.

Segundo: "Antes eu não tinha muita libido, agora que comecei a me hormonizar, minha libido aumentou. Por que?  "

Bom, o estradiol, assim como a testosterona, está associado à libido, uma vez que o mesmo aumenta a produção de dopamina. Fora que, provavelmente, se sua auto- estima melhora, com o uso de hormônios, seu humor ( lembra da dopamina? Está asociada com a sensação de bem estar), etc, você sentirá mais libido. Quando estiver mais triste, deprimida, a libido tende a diminuir ( comum em quem por exemplo ainda não transicionou ou não tinha se descoberto). O que podemos tirar disso?  Libido não depende só de hormônios.


Outra pergunta: "Tá, não vai sair diretamente pelo sêmen, pois o hormônio entra na corrente sanguínea. Mas mesmo assim, a ejaculação pode indiretamente aumentar minha testosterona, podendo prejudicar minha terapia hormonal e meus resultados?"
Respondendo...
Muitas meninas associam a ereção e ejaculação a um aumento de testosterona no corpo. Esta é uma idéia errônea. Embora ereção e ejaculação estejam relacionadas sim com a taxa de androgênios no sangue, elas não dependem única e exclusivamente disto. Obviamente, a libido é afetada pela testosterona, não fosse verdade, não haveria tantas mulheres transexuais que se hormonizam relatando a diminuição do desejo sexual e ejaculação.

Entretanto, existem mecanismos neuronais, através do nosso sistema nervoso central e periférico, mediante a produção de neurotransmissores, que causam este efeito independente de seus níveis séricos de testosterona.  
Ou seja, ter ereção e ejaculação não são parâmetros para se avaliar sua taxa de testosterona.

É possível também que tenha poluções (ejaculação durante o sono), independente do quão baixa sua testosterona esteja. Isto acontece principalmente com quem não se masturba. Não que seja uma regra.

Com o tempo, o cérebro tende a se adaptar a uma testosterona mais baixa decorrente do uso de estrogênios e antiandrógenos. Assim, a ereção/ejaculação que havia desaparecido no começo da terapia hormonal, pode voltar. Isto não significa que sua testosterona aumentou. Simplesmente houve uma adaptação do seu cérebro, não significa que seu regime hormonal não esteja funcionando. Logo, a menos que exames laboratoriais acusem uma alta taxa de testosterona, não há razão para aumentar o nível de antiandrógeno por conta disso.

Um outro ponto importante: as glândulas que produzem a ejaculação ( próstata, vesículas seminais e glândulas bulbouretrais), tendem a diminuir com o uso de hormônios a longo prazo. Logo, com o uso crônico, haverá uma diminuição grande da quantidade de ejaculado, podendo inclusive ter o que muitas chamam de orgasmo seco.

Saibam que o mesmo mecanismo que produz a ereção peniana nos homens produz a ereção do clitóris nas mulheres XX e mulheres transexuais pós operadas. Então as mulheres vão estar com níveis altos de testosterona por causa disso? Lógico que não.

Claro que muitas transexuais vão se sentir incomodadas com a ereção. Afinal faz parte do quadro de disforia de gênero, o desconforto com a genitália. Mas a freqüência das ereções, principalmente as matinais, vão diminuir progressivamente, e mesmo que as tenha, isto não tem a ver com a taxa de testosterona como já falei. Com o tempo, praticamente só será possível conseguir ereções com estimulação (que envolve os mecanismos neuronais, já citados), e formas involuntárias tendem a desaparecer. Mas isto não é uma regra.

Tendo dito isso, é importante frisar uma coisa: exercer a sexualidade faz parte do ser humano, é saudável, não há razão para se sentir menos transexual por causa disso. Aprender a se tocar como uma garota, e sentir prazer, mesmo quando ainda não operada facilitará sua vida sexual depois que operar. Há pessoas que preferem não fazê-lo, isto também é normal. 
A hormonioterapia, com o tempo, dará uma libido digamos assim feminina, o que é diferente de não ter libido, ou seja, não vão ficar igual aos homens que, com qualquer coisa ou ser, já sentem vontade. E o que significa uma libido feminina?  Difícil dizer, afinal é algo muito subjetivo e pessoal, mas tem a ver com a questão de que a atração sexual e vontade de fazer sexo é algo mais, digamos assim, seletivo (também não é uma regra, afinal tem tantas mulheres piriguetis por aí, não é mesmo?)

Muitos crossdressers, fetichistas etc, se tomarem hormônios, provavelmente não vão e sentir bem e vão dizer que perderam a libido. Mas isso porque são homens, tem uma sexualidade masculina, e não se sentiriam bem com esta forma diferente de sentir prazer.

Os homens usam o sexo mesmo como uma forma de alívio, e é uma coisa mais mecânica mesmo, justamente pela testosterona e outros fatores. E é mais fácil pra eles de certa forma. Com pouco estímulo já conseguem atingir o clímax. Isto também pode ocorrer com transexuais que ainda não iniciaram o tratamento hormonal ( não é regra). Com a hormonioterapia, tendemos a ficar mais como as mulheres genéticas, que tem uma forma diferente de sentir prazer, podem demorar mais a atingir o clímax, necessitar de mais estímulo e não sentir necessidade de fazer com tanta freqüência. 

Concluindo... gozar não afeta a hormonioterapia, e questões de sexualidade são muito relativas. É isso.

53 comentários:

  1. Adorei sua explicação! Aliás, amei este Blog, adicionei nos favoritos e vou tudo.
    Você é um anjo por ajudar a gente sabia!?
    bjo e td d bom;-)

    ResponderExcluir
  2. Eu Quero Falar que Comecei a Tomar o Climeni a 3 Dias, Mas não sei se vou querer tomar o Perlutan, Pra ter um resultado rápido. Igual todas minhas Amigas falam , que é Bom tomar o perlutan pra Alcançar Traços Femininos Mas Rápido . Sou Paciente , e não tenho pressa Para Mudar. Só quero uma coisa bem feita, E esses 3 dias de Climeni eu percebi que todas as noites da muita vontade de se tocar , e a minha fome aumentou muito, a cada meia hora quero comer alguma coisa. Isso Tem algo a ver com os efeitos do climeme? e tambem no 2 dia de climene a noite senti dor de cabeça e tontura. pode ser algum efeito negativo? devo parar de tomar? tomo 2 comprimidos por dia , 1 Drágea branca e outra rosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Posso Ser sincera trova esse hormonio mais breve possivel EU em apenas 10 Dias que tomava ele quase morri. Apaguei acordei no hospital

      Excluir
    2. Olá, eu comecei minha homônimo terapia agora igual a você, gostaria de saber como você ficou?

      Excluir
  3. Ola sou Jessica, esses efeitos colaterais são normais, na bula vem escrito alguns e com o tempo vc se acostuma, demora mais isso depende apenas do organismo se adequar a cada tipo de terapia.
    A perlutan vc poderia tomar sim pois os seios e bumbum desenvolvem-se rapidamente com o uso, vc poderia tomar 1 a cada 15 dias junto com 1 comprimido de climene diariamente ou 1 por semana, se vc aguentar pois e muito doloroso. Ou continue como climene 2 comprimidos todo dia 1 a cada 12 horas.
    Continue com seu tratamento mais os efeitos são normais, qualquer coisa procure um endocrinologista ele indicara o melhor tratamento beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii tudo bem? Meu nome é luanna . Tenho 19 anos. Queria saber qual o melhor tratamento para me desenvolvimento feminino. O que devo tomar ? Quero bumbum grande rsrs e pernas grandes :) quem poder me ajudar responda

      Excluir
  4. Oi meu nome é Keury tenho 25 anos tomo a perlutra a três anos 'mais meus seios não desenvolram muito ' mais já meu corpo e tdo feminino bunda grande pernas graças " mais quero seios maiores oq devo tomar junto a perlutan sem q eu perda massa muscular 'até Pq treino faço musculação até msmo pra ajudar no meu desenvolvimento ... me adc kallykathilen@hotmail.com bjos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Quando atingirmos à puberdade com ação da testosterona ela atrofia a glândula mamária. E com isso, os seios crescem pouco;mais crescem. No entanto, apenas com o uso do implante de silicone que pode ser resolvido, e não com o uso exacerbado dos medicamentos.

      Excluir
  5. Posso tomar só perlutan e só malhar e ganho corpao

    ResponderExcluir
  6. Mais é verdade se eu gozar perde o efeito?
    Quero tomar de mês a mês,não a cada 25 dias!

    ResponderExcluir
  7. *corrigindo quis dizer de 15 em 15 dias.

    ResponderExcluir
  8. Pretendo fazer o tratamento com hormônios, mas somente para adquirir mais feminilidade, não desejo perder a ereção e o orgasmo, é possível?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Idem. Meu genero não é lá muito binário e eu só me sinto desconfortável com as características secundárias. Então queria que apenas elas mudassem.

      Excluir
  9. Muito obrigada,tirou bastante minhas dúvidas. Muitas pessoas diziam que o hormônio sairia pelo sêmen na ejaculação. Ainda bem que não, pois pra mim gozar é saúde e faz parte.

    ResponderExcluir
  10. Queria saber o hormonio feminino empina bem o bumbum ... deixa o quadril bem feminino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agordura corporal e distribuída no bumbum, quadril entre outras partes. Depende da genética.

      Excluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Oie boa noite
    Eu tomo climene e Perlutan você poderia me indicar outro pra mim quero meus peitos grandes e se eu gozar não vai sair todo o tratamento pelo gozo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OIEEEE

      eu tomava perlutan a cada 15 dias e Clímene...

      e achei super demorado para ver os resultados que eu queria era tudo muito lento...

      ai passei a tomar nociclin 1 por dia e perlutan a cada 21 dias...


      Perfect, the Best meus seios evoluirão muuuuiiiitoooooo, beijokas

      Excluir
  13. Amei o post! Muito esclarecedor.
    Bom faço uso de 4 medicações hormonais femininos, sendo eles: ciclo 21,acetato de ciproterona,lavitan mulher e a Perlutan...
    Tenho tido resultados incríveis em meu corpo. Super recomendo...

    ResponderExcluir
  14. levo anos hormonandome e mudei para um androgeno semenhante ao androcur tengo niveis altissimos de estradiol e cada vez mas tengo ereçoes mas prolongadas raro porq se estou tomando um (castrado qumido)flutamida nao deveria de passa

    ResponderExcluir
  15. Olá sou nova no Conceito...
    Ainda nem comecei a me Hormimitar mas tenho uma Vontade...
    Que não cabe em mim... Vou deixar meu Telefone para Futuros contatos comigo...
    17981343478
    Brigadinha (higiene...)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomé uma perlutam a cada 20 dias e climene um a cada 12 horas.

      Excluir
    2. Mas climene é obrigatorio tomar???
      Acho q só perlutan estou conseguindo o efeito q quero
      Posso continuar só com ela???

      Excluir
    3. Anticonceptivos nao sao hormonas ,para transexuais,

      Excluir
  16. Eu tenho pouco tempo tomando homônimo,tomo perlutan de 15 em 15 e espironolactona,queria saber quais outros remédios poderia tomar para acelerar minha TH? Outra dúvida o perlutan sai junto com o esperma se tivermos relação sexual?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perlutan ,nao é hormonio para transiçao ,o VCs están buscando é o envecimento precoces e um trombo ,busquem um endroquinologista e faça um tratamiento correto

      Excluir
  17. Tem como tomar Perlutan de um jeito que não afete a ereção?

    ResponderExcluir
  18. Tem hormônios para que eu venha ter meu corpo feminino, em conceito de seios crescer, bumbum e etc. Sem afetar minha ereção ou diminuir o tamanho do meu pênis?

    ResponderExcluir
  19. Oii si eu goza perco o efeito da perlutan?

    ResponderExcluir
  20. Messigina e Perlutan alternadamente com cliente funciona? O perluPer acabou em quase todas as farmácias aqui

    ResponderExcluir
  21. Tenho 23 anos já tomei 3 perlutam mais peitos estão crescendo ...existe idade certa pra fazer efeito ?

    ResponderExcluir
  22. Tenho 44 já tomei 3 permuPer meus peitinhos tão inchado e minha ereção tá normal,só quero coxas e bunda malhando ajuda?

    ResponderExcluir
  23. E informado lá em cima que o hormônio não sai no sêmen, porém sempre que gosto meu seio diminuí
    Gostaria de saber o motivo
    Obrigada 💋

    ResponderExcluir
  24. faço uso da perlutam a um ano e estou tendo ótimos resultados

    ResponderExcluir
  25. Meu nome é Alessandra, gostaria de saber se o Hormonio não sai no semen porque quando eu gozo sai um oleó no lugar do esperma e porque quando eu gozo frequentemente meus seios murcham?

    ResponderExcluir
  26. Então tomo hormonio feminino e gosto de fazer sexo com mulheres mas meu pau não fine bem duro tem alguma coisa q posso tomar sem afetar o hormonio que tomo

    ResponderExcluir
  27. Bom eu tomei hormônio sábado e meu amigo falow q não podia bater bolo se não o hormônio sai pelo o meu seme e verdade ?

    ResponderExcluir
  28. Sou trans há 3 anos e me hormônizo desde os 15. Tive resultados maravilhosos, gozo e isso nunca me afetou em nada

    ResponderExcluir
  29. Começando agora depois dos 40
    Tomando perlutan e lavitan de a a z.
    (Vitamina p n dar anemia
    Só q comprei lavitan normal nem sabia q tinha lavitan mulher
    Tem alguma coisa a ver???
    E tomo só perlutan e nao tomo outro junto.
    Só a perlutan resolve?????

    ResponderExcluir
  30. Eu tomei meu hormônio e falarão q NÃO pode ejacular so pode depois de 5 dias e verdade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também quero saber se isso é verdade falaram que eu tinha que passar 3 mês

      Excluir
    2. Gente busquem um endroquinologista,e paren de Fazer th mal

      Excluir
  31. Sim eu passei 2 meses já começou a mudar meu corpo já saiu tetinha

    ResponderExcluir
  32. Eu também comecei a terapia hormonal mas quando durmo e tenho sonhos eróticos ñ consigo controlar meu orgasmo,aí penso q minhas injeções perlumes saíam naquele momento,ficando assim com dúvidas sobre isso,será q é verdade?

    ResponderExcluir
  33. Olá, me chamo Bianca e tenho 24 anos. Sou mulher trans desde sempre, mas entendi essa realidade trans aos 14 anos. Porém só comecei de fato com a TH, sem interrupções, aos 23 anos. No começo foi só Perlutan e por ser muito nova tive castração química. Interrompi a TH e retomei os 23 anos. Minha TH se resume a: Perlutan (01 a cada 15 dias), Hepocler (02 a cada aplicação de Perlutan); Climene (02 comp. a cada 12 horas); Buclina e Completo B (01 vez ao dia) para ajudar a engordar; e também já tomei Espironolactona 50mg por um mês e parei.
    Efeito Negativo: apenas dor de cabeça e perda de apetite, além de alterações muito fortes de humor.
    Efeitos Positivos: o que cresceu mais com esse período de tempo foi meu peito e meus pelos reduziram muito mesmo, principalmente do peito, barriga e dos braços. Os pelos do rosto só afinaram, mais ainda crescem. Sempre fui magra e zero músculos. Sobre a ejaculação, quando eu tomo Perlutan, no segundo dia meu pênis fica coçando querendo gozar, as vezes não consigo nem tocar nele sem que ele fique muito ereto, contudo só tenho desejo de ser passiva. E SIM, quando eu gozo muito meus peitos diminuem . Muitas trans dizem que é mentira, mas É VERDADE. Os pelos e a mudança no corpo não mudam, mas O PEITO DIMINUI SIM se ficar gozando direto. Eu digo pq fiz um experimento de gozar por uma semana inteira, e meus seios reduziram ligeiramente.
    Sobre os hormônios: a Perlutan é excelente para dispersar mais desejos sexuais e até bloquear um pouco a testosterona.
    O Climene ajuda a mudar os pelos, afinar e clarear a pele, ganho de gordura e traços femininos no rosto e corpo. Porém a Perlutan atrapalha um pouco o processo do Climene, e a progesterona dentro dela só faz aumentar a libido cada vez mais.
    Espero que eu tenha ajudado.

    ResponderExcluir